segunda-feira, 29 de outubro de 2012

VEJA COMO FOI O ACIDENTE EM QUE 3 PESSOAS MORREM E 2 FICAM FERIDAS.



Três pessoas morrem e duas ficam feridas em acidente na BR 101 em Santa Luzia.

Uma criança de 5 anos e uma mulher sobreviveram ao acidente

Fotos: Pisca Jr
Por volta das 18h deste domingo, 28, um grave acidente acabou ceifando a vida de três pessoas na altura do Km 170  da BR 101 , no povoado Areia Branca, município de Santa Luzia. Segundo informações colhidas no local, duas carretas e um veículo de passeio foram envolvidos no acidente que deixou um saldo de cinco vítimas, sendo três fatais e duas em estado grave.

Segundo relatos do senhor Nilmário Nogueira, 41, condutor da carreta Scania, placa policial NZA 4315, de Mucuri, BA, que trafegava no sentido São Paulo / Recife, transportando uma carga de frios, o acidente aconteceu de forma muito rápida e inesperada. “Foi tudo muito rápido e quando eu vi os dois veículos se envolvendo no acidente tirei meu carro da pista e quando tentei retornar acabei perdendo o controle do veículo e virando a carreta sob a pista”, informou o carreteiro que saiu ileso de dentro da carreta.

Ainda não se sabe quem provocou o acidente  e o depoimento da ocupante do veículo que sobreviveu será de vital importância para desvendar o caso. Segundo relatos iniciais, tanto a carreta placa MEX 3554, de Pomerode, SC, quanto o veículo placa HZZ 2974, de Aracaju, trafegavam na mesma direção. Após a colisão, faleceram no local o senhor Pablo, Nilson e Marilene. Foram socorridos pelos militares do corpo de bombeiros e pela equipe do SAMU  uma mulher de nome Larissa e  MJ, uma criança de apenas cinco anos.

Com o acidente, um congestionamento de aproximadamente  4 Km no sentido Estância fora formado e outro na mesma proporção no sentido contrário. A pista ficou 100% interditada devido o tombamento de uma das carretas e os bombeiros tiveram muito trabalho para limparem a pista e retirarem o óleo derramado.

Por volta das 20h à viatura do IML, sob a direção do senhor Anderson Lindemberg compareceu ao local para retirar os corpos da rodovia. Além de Anderson, compuseram a equipe do IML o senhor Jocélio e Luiz.

Pelo 2º GMBSE trabalharam os militares: Tenente Cardoso, Sargento Wessel, Sargento Márcio, Sargento Ronaldo, Sargento Robson e Soldado Marília.

Após a colisão, o veículo onde trafegavam as cinco vítimas ficou partido ao meio e um livro chamou a atenção das pessoas que presenciaram o acidente. O nome do livro era: O chamado de JESUS. 
fonte: diáriosergipano.

Por: Pisca Jr
Postado Por: Pisca Jr

domingo, 28 de outubro de 2012

ACM Neto derrota petista em Salvador e dá fôlego ao DEM


ACM Neto foi eleito em Salvador (© AE)
Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) foi eleito prefeito de Salvador neste domingo, derrotando com folga o petista Nelson Pelegrino, depois de uma disputa bastante acirrada nas últimas semanas. O deputado federal ACM Neto recebeu 53,51% dos votos válidos, e Pelegrino 46,49%.
ACM Neto é herdeiro político de seu falecido avô, o ex-senador e ex-ministro Antônio Carlos Magalhães, liderança que dominou a política baiana por décadas e que "criou" o verbete político "carlismo".
Desidratado com a saída de vários integrantes para o PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a vitória em Salvador dá um fôlego ao DEM.
Já o PT, cujo candidato teve o apoio ativo da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, viu Pelegrino sofrer com a má avaliação do governador petista Jaques Wagner, o que deve servir de sinal amarelo, ou vermelho, para as eleições gerais daqui a dois anos.
ACM, que lidera a bancada de seu partido na Câmara dos Deputados e faz forte oposição ao governo Dilma Rousseff no Congresso Nacional, comemorou o resultado das urnas e agradeceu os eleitores em seu perfil do Twitter.
"O povo escolheu defender Salvador! Obrigado! Vamos juntos fazer uma nova história!", disse o prefeito eleito.
A senadora Lídice da Mata (PSB), uma das coordenadoras da campanha de Pelegrino à prefeitura, creditou a derrota à dificuldade em colar a má administração do atual prefeito, João Henrique Carneiro (PP), ao candidato do DEM.
Durante o período eleitoral, os dois candidatos tentaram desvincular sua imagem da atual administração municipal.
"O que aconteceu foi que nós, apesar do desempenho extraordinário do nosso candidato, não conseguimos mostrar que a péssima admnistração do prefeito João Henrique não tinha relação com o nosso candidato, e sim com o ACM Neto", disse a coordenadora à Reuters.
Segundo a senadora, as recentes greves dos policiais militares e dos professores também prejudicaram a candiadtura de Pelegrino, uma vez que provocaram a insatisfação do eleitorado com o governo estadual, do PT.
"A greve dos professores e da Polícia Militar deixou o funcionalismo, no mínimo, neutro."
Lídice reclamou ainda de ataques, o que classificou de "baixarias" da campanha adversária.
O ex-deputado José Carlos Aleluia (DEM), por sua vez, responsável pela coordenação da campanha de ACM, disse à Reuters que a campanha petista falhou principalmente ao insitir na proximidade com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma.
"Foi um conjunto de fatores, mas o candidato deles tinha grandes problemas. Não tinha propostas e ficou o tempo todo atacando o nosso candidato e tentando mostrar o alinhamento com Lula e Dilma. Usou isso como única arma", disse Aleluia.

ACM xinga e agride repórter de TV (Salvador, 1986)


sábado, 27 de outubro de 2012

BIRA ESTÁ EM RIO REAL PARTICIPANDO DE UM CURSO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.

Estou em rio real participando de um curso de tecnologia da informação e comunicação, sobre criação de blog, jornalismo digital, como também, intendendo como funciona os meios de comunicação, radio e TV. O curso é ministrado por NERIVALDO FERREIRA, que é meu irmão, e é formado nessa área com formação em cinema e marketing político e eleitoral.  Eu sempre sonhei de um dia poder trabalha em um dos setores de comunicação, para mim prestar serviço a sociedade, com certeza vai ser minha maio alegria, pois sempre me preocupei em leva informação a sociedade, por isso quero me dedicar cada dia mais para levar um pouco do conhecimento que estou adquirindo aqui no curso de comunicação, em tecnologia da informação, em jornalismo digital. quero levar informações, a serviço da sociedade, construindo cidadania. expondo minha opinião, e contando histórias que sirva de exemplo, luta e superação. quero também por meio do blog, fazer apelo e denúncia, contribuindo assim, para uma sociedade mais bem informada, mais politizada, no que diz respeito a seus direitos e deveres.                


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

IRMÃO DE BIRA, NERIVALDO FERREIRA GRAVA FILME EM SALVADOR


VEJA OS BASTIDORES DO FILME O CURUPIRA GRAVADO EM SALVADOR COM ARTISTAS DE RIO REAL E ATORES DO RIO DE JANEIRO

Pânico na floresta
 O filme O curupira do diretor Mario Sergio tem no elenco atores de RIO REAL que vem se destacando nacionalmente e internacionalmente, como é o caso do diretor e ator NERIVALDO FERREIRA que Se notabilizou como o cineasta do sertão, conquistou prêmio no festival de cinema em Tocantins. Ele honra Rio Real, e coloca o município como referência no cinema Baiano. Ontem as gravações aconteceram no aeroporto internacional LUIZ EDUARDO MAGALHÃES, as locações foram o local de desembarque, as escadas rolantes, a saída para parte externa do aeroporto, em seguida gravaram na biblioteca pública do estado da Bahia, a tarde, na câmara de vereadores de Simões Filho, finalizaram as gravações com a participação especial do presidente da câmara COMO delegado. o ator ENEMITO BARBOSA (TOM HANKS) interpreta um escritor, autor de mais de trina livros, reconhecido nacionalmente e internacionalmente sobre o homem que estuda e pesquisa sobre casos sobre naturais. Os agentes da polícia federal, FLAVIANO OLIVEIRA E NERIVALDO FERREIRA interpretam os investigadores, NERIVALDO (DANILO) FLAVIANO (MIRANDA). Os dois apimentam o roteiro e faz do filme O CURUPIRA uma busca maravilhosa pela verdade ofuscada por emaranhados de enigmas e suspense.

veja as fotos











JORNAL DA REAL

JORNAL DA REAL